Low Code & No Code
Desenvolvimento Ágil
As plataformas de desenvolvimento low-code e no-code permitem que desenvolvedores profissionais e cidadãos comuns criem aplicativos de forma rápida e eficiente em um ambiente de desenvolvimento de software visual e usando fontes de dados comuns como Google Sheets, por exemplo.
O fato é que pouca ou nenhuma experiência em codificação é necessária para criar aplicativos que possam ser usados para resolver problemas importantes do dia a dia das empresas e startups.
Ao contrário do desenvolvimento tradicional de escrita de código, nessas ferramentas temos blocos visuais que contém os códigos. Nesse modelo, os usuários conectam diferentes componentes para criar processos informatizados. Os componentes são exibidos visualmente como módulos de arrastar e soltar que contêm linhas de código reais.
Como os usuários recebem uma biblioteca completa de funcionalidades pré-construídas fáceis de usar, eles podem criar uma variedade de aplicativos que apresentam processos e lógica de negócios. Isso inclui aplicativos de modelagem e visualização de dados, bem como aplicativos de produtividade.
Uma pesquisa realizada pela Forrester Research estima que as plataformas low-code representarão 75% do total de softwares desenvolvidos até 2024 em todo o mundo.
Benefícios Low Code & No Code
- Aceleração da inovação e transformação digital
- Reduzir o backlog de TI e aumentar a capacidade de resposta
- Evitar débito legado
- Reduzir a dependência de skills difíceis de contratar
- Proteger contra rotatividade de tecnologia
permitem que os citizen developers melhorem os processos interno
Estas são algumas das principais áreas onde as empresas estão utilizando Low code/No Code para resolver suas necessidades:
- CRM’s customizados
- Aplicações internas
- Análises de dados
- Automação de processos
- de trabalho
- Dashboards
- Startups
- POC’s
- MVP’s
Agilidade, Eficiência e Assertividade
A Abu Consultoria através de seus serviços ajuda a sua empresa de várias maneiras, entre elas, como desenvolver produtos digitais e criar protótipos para validação de projetos e treinar sua equipe para desenvolver seus sistemas em plataformas Low Code ou No Code usando a agilidade para conseguir mais eficiência e assertividade.