Os “Sprint Goals” são o resultado de uma negociação entre o Product Owner e a equipe de desenvolvimento.
Scrum faz o seu foco na entrega de um produto de demonstração, mesmo que este produto tenha poucas funcionalidades e problemas de requisitos não funcionais que ainda não foram implementados. O Product Owner sabe que ele terá este produto de demonstração já disponível ao término da primeira Sprint. Devemos lembrar que no desenvolvimento iterativo, as próximas Sprints podem aumentar a robustez ou o tamanho do produto de demonstração com a execução das funcionalidades existentes nas próximas Sprints.
A equipe deve estar comprometida com o acordo realizado com o Product Owner e no fim da Sprint deve ser realizada uma reunião de revisão da Sprint.
Todos as funcionalidades acordadas com a entrega da Sprint devem ser realizadas, mas caso não seja possível o Product Owner tem que ser informado no momento em que foi identificada a impossibilidade do acordo firmado ser realizado. A não entrega de todas funcionalidades acordadas no inicio de cada Sprint não pode vir a se tornar uma rotina, isto é, ela deve ser evitada.
Link do post original:
http://blogdoabu.blogspot.com/2007/10/complemento-execuo-da-sprint.html